quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

0 Como fazer meu filho comer melhor!


Aqui em casa cada um tem preferências para comer... um só come se tiver feijão, outro não come se tiver feijão...Não é fácil fazer a criançada se alimentar bem...

Vamos seguir essas dicas da Sadia para ver se melhora.

Trocas espertas:
Ferro: se ele não come fígado, ofereça...
... Macarrão com carne picadinha: bata no liquidificador tomates frescos bem maduros, tempere com sal, cebola e salsinha para obter um molho saboroso e saudável. Reserve. Separadamente, refogue a carne (patinho, por exemplo), tempere com sal e molho inglês, junto com a cebola bem picadinha. Acrescente a carne refogada ao molho reservado e sirva sobre o macarrão.

Cálcio: se ele não gosta de leite, ofereça...
... Picolé de iogurte: bata no liquidificador morangos, framboesas ou amoras e coloque em forminhas para congelar. Antes que fiquem firmes, espete palito de sorvete.
... Espetinho de queijo: corte o queijo-de-minas em tiras, espete em um palito de churrasco e asse na grelha. Seu baixinho vai adorar!
Zinco: se ele detesta peixe, ofereça...
... Patê de atum enlatado, servido na torradinha. O sabor é mais suave!

Para deixar a comida mais apetitosa:
- Em cima da torta, desenhe com a massa a inicial do nome da criança. E faça um recheio saboroso e nutritivo, com carnes, legumes e verduras.
- Prepare uma salada nutritiva, só de bolinhas: tomate cereja,  ervilhas frescas, minicenouras, ovos cozidos.
- Use o cortador de biscoitos para cortar os legumes como abobrinha, batata e cenoura em formatos divertidos e prepare uma sopa rica em nutrientes.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, que Deus te abençoe!

© Ovelha Cor de Rosa All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates