terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

0 Educação Financeira agora nas escolas!

Até que enfim!
De acordo com o jornal Folha de São Paulo, este tema fará parte do currículo do ensino fundamental das escolas públicas em, no máximo, três anos. No ensino médio, o programa foi testado, aprovado e está sendo implementado.

A adesão não é obrigatória e fica a critério da escola.

O currículo do ensino fundamental está em fase final de elaboração. Há conteúdo próprio para cada idade. O próximo passo será testá-lo em programas-pilotos, fazer ajustes e corrigir as falhas.

A iniciativa nasceu de uma parceria de reguladores (BC, CVM etc.), entidades do mercado (Anbima, Febraban e Bolsa) e educadores.

Este projeto contou com apoio do Banco Mundial, que identificou o "analfabetismo" financeiro como um gargalo para países como o Brasil.

Um dos mitos deixados para trás era que ensinar finanças pessoais dependia de um conhecimento avançado da matemática --exponenciação, raiz quadrada etc. "Confundiam educação financeira com matemática financeira. O importante é a linguagem e a abordagem, que devem fazer parte do mundo da criança e do adolescente", disse Alvaro Modernell, educador financeiro.

Uma criança de seis anos tem condições de diferenciar que algumas coisas são imprescindíveis e outras são supérfluas, podendo ajudar a fazer a lista do supermercado. Noção de juros chega mais tarde, perto de dez anos.


Fonte: TONI SCIARRETTA, FOLHA DE SÃO PAULO
18/02/2013 - Educação financeira chega ao ensino básicoEducação financeira chega ao ensino básico
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, que Deus te abençoe!

© Ovelha Cor de Rosa All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates