sexta-feira, 24 de maio de 2013

0 Ser esposa cristã é diferente? ou ser cristã que te torna uma esposa diferente?

O que nos torna diferentes é a nossa fé, nossa obediência ao nosso Deus.
Não somos diferentes porque somos casadas, somos diferentes porque somos cristãs

Leitura de hoje: Efésios 5.22-33
O homem é o cabeça!

Vc está ai pensando: que machista.. mas não , não sou machista, sou CRISTÃ e creio no que está na Bíblia, e a Biblia que diz que a esposa deve ser submissa ao marido. 

Ser submissa não significa que ele vai mandar em vc o tempo todo, que vc não pode falar, que deve ter medo, submissa significa que temos a mesma missão. A esposa demonstra a nobreza do seu caráter ao ser submissa. 

Entenda: 
No começo de minha caminhada cristã fiquei brava demais qdo ouvi isso, mas com o tempo e leitura biblica, eu entendi e hoje dou graças a Deus. Ser submissa é bom... O marido é quem recebe a ordem, Deus fala com o esposo qdo tem algo a ser resolvido com a familia, igreja, negocios. Digamos que é o esposo que se acerta com Deus. A mulher deve respeitá-lo e ele deve amar sua esposa, como Cristo amou a igreja, a ponto de morrer por ela.(Efésios 5:25)

veja só que o marido ficou com uma grande responsabilidade, pois a mulher deve respeitar seu marido e o marido deve amar e, se necessário, morrer pela esposa. Imagine que amor é esse?

A esposa é enviada por Deus para ser carne da sua carne e não apenas uma mulher. 
A esposa e o marido são um só, uma só carne e a Biblia diz em Efésios 5. 29:  “Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja;  porque somos membros do seu corpo”.

Glorias a Deus, Deus é perfeito... A mulher e o homem são filhos de Deus. A sua vida e a vida do seu esposo tem um valor grandioso demais para Deus. Deus ama a todos nós e quer que vivamos uma vida de paz e de amor...

Como esposa e irmã em Cristo de vcs, tenho alguns conselhos:

1. Ame o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e a teu marido somente um pouquinho a menos do que ama a Deus (Dt 6.5);
2. Alegre-se ao ser submissa a teu marido, tua cabeça, como ao Senhor (Ef 5.22);
3. Guarde tua língua com toda diligência, tendo o cuidado de abençoar teu marido e nunca discutir abertamente detalhes íntimos do relacionamento amoroso (Pv 31.26, 11.16);
4. Conserve um coração alegre em tudo que tiver que fazer durante o dia (Pv 17.22);
5. Afaste de ti uma natureza ciumenta ou egoísta (Pv 6.34); ESSA PARTE NÃO É NADA FÁCIL!!!
6. Prefira teu marido a qualquer outra pessoa e de coração sempre que puder o elogie (Ef 5.33);
7. Diligentemente mantenha o seu lar organizado, lembrando que não deve somente ganhar o amor do teu marido, mas também conservá-lo (Pv 31.27);
8. Dê valor às suas virtudes femininas (Pv 12.4);
9. Inspire em seus filhos o amor, respeito e reverência ao pai (Pv 22.6);
10. Não seja briguenta, não grite (Pv 25.24).
11. Esteja sempre disposta para o marido (Pv 31, 18)

Enfim, mulheres de Deus, a mulher cristã faz tudo que está ao seu alcance para cuidar de sua família,  trabalha duro para cuidar de seu lar, manter sua família em ordem e ainda se cuida e está sempre feliz e esperando seu esposo...

Lembre-se:  O homem é o cabeça da casa! Mas a mulher é o coração!

Difícil??? 
Talvez.... 
Mas o esforço vale a pena... Esforce-se para agradar a Deus sendo a partir de hoje uma esposa diferente começando pelo seu coração! 
Minha oração é para que hoje seu marido veja em vc algo diferente!


Tenha uma linda e especial noite...


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, que Deus te abençoe!

© Ovelha Cor de Rosa All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates