segunda-feira, 22 de julho de 2013

0 O que sai da minha boca...


Em um dia abençoado como HOJE, podemos refletir sobre o que sai da nossa boca. Podemos declarar com nossos lábios palavras de benção ou de maldição.

A Biblia nos diz que:
"Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no dia de juízo; porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado." (Mateus 12:36-37)

Podemos usar nossos lábios para abençoar ou até amaldiçoar alguém. Podemos falar palavras de carinho e de elogios ou palavras de bajulação...querendo algo em troca. Podemos usar palavras amáveis ou de falsidade.

No Salmo 12, Davi lamentou sua sociedade, na qual as pessoas piedosas e fiéis haviam desaparecido e sido substituídas por outras que falavam com falsidade, “…com lábios bajuladores e coração fingido” (v.2). Elas haviam dito: “…Com a língua prevaleceremos, os lábios são nossos; quem é senhor sobre nós?” (v.4).

Uma boa pergunta para fazermos é: “A quem pertencem meus lábios?”. 

Se meus lábios me pertencessem, poderia falar o que eu quisesse. Mas, o Senhor é o dono dos meus lábios, meu falar deve espalhar as Suas palavras  “…palavras puras, prata refinada em cadinho de barro, depurada sete vezes” (v.6).

Podemos mudar a vida de  alguém com palavras de gratidão e de amor... Vc pode fazer diferença na vida de alguém HOJE. Eu posso.

Uma boa maneira de demonstrar a quem nossos lábios pertencem é neste dia de HOJE declarar como Davi que:


 "Que as palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na Tua presença, SENHOR,
 rocha minha e redentor meu." Salmo 19: 14

Eu digo a vc minha amiga, que vc é benção do Senhor, peço que Ele te guarde de todo mal, te abençoe e te guie pelo caminho da vida eterna. E que vc tenha uma tarde super legal e abençoada.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, que Deus te abençoe!

© Ovelha Cor de Rosa All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates