quinta-feira, 24 de outubro de 2013

0 Hamburguer Americano



Oi meninas, quem não gosta de um delicioso e suculento hamburguer né?

Vou passar pra vcs uma receita maravilhosa, fácil e tenho certeza que vão ficar com água na boca.

- 1 kg de contrafilé ou mignon com um pouquinho de gordura. Se preferir, use maminha, alcatra ou colchão mole. A carne tem que estar bem moída.
- 1 cebola bem picadinha ou quase moída.
- 100g bacon magro ou lombo - moído.
- 2 ovos
- 1 pacote de creme de cebola
- 1 pitada de pimenta do reino moída
- 1 colher (sopa) de cheiro verde picado bem miudinho.

Misture os ingredientes um a um com as mãos, para temperar por igual a carne inteira. Um detalhe: procure fazer isso sem esmagar demais a carne, para ela não ficar igual a um purê e resultar num hambúrguer duro.


Primeiro segredo: A cebola. O hamburguer fica mais saboroso com cebola, por isso capriche! Não é necessário acrescentar sal, pois já tem no creme de cebola, mas se quiser pode colocar uma ou duas pitadas, a seu gosto. 


Segundo segredo: Modelagem. Pegue uma garrafa pet redonda, vazia (guaraná 1,5 litros) lave-a e seque-a bem. Com uma tesoura, corte a boca e o fundo da garrafa, deixando um tubo. Coloque o tubo sobre um prato e encha com a mistura da carne, pressionando bastante para ficar bem compactada.

Leve o tubo ao freezer por mais ou menos 2 horas, mas sem congelar.
Retire do freezer e com a tesoura, corte o tubo para soltá-lo. Retire a massa e corte em fatias de aproximadamente 1,5 centímetros de espessura, ou ao seu critério.

Terceiro segredo: manter a umidade dentro da carne e conseguir um hambúrguer grelhado por fora e ao ponto por dentro. Então, coloque um fio de azeite na frigideira ou grill antiaderente e passe os hambúrgueres, virando-os apenas uma única vez.



Preparando o sanduíche:   
- pão de hamburguer com gergelim    
- maionese, catchup e mostarda
- fatias de queijo cheddar, presunto e mussarela
- alfaces crespas e tomates
  
Quarto segredo: Pão crocante. Como a carne solta umidade depois do preparo, deixe descansar antes de colocar no pão. Isso evita que ele fique molhado e desmanche na mão na hora de comer. A seu gosto, coloque o pão aberto no forno pré-aquecido por cerca de 5 minutos.

Quando o hambúrguer estiver bem grelhadinho, retire e coloque numa forma ou travessa. Imediatamente, ponha os queijos por cima e deixe derreter. Aguarde um pouco (descanso) e coloque em cima da fatia do pão. Antes de tampar o hamburguer, passe maionese, mostarda e catchup e coloque alface e tomates.
 Bom apetite!
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, que Deus te abençoe!

© Ovelha Cor de Rosa All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates