segunda-feira, 18 de novembro de 2013

0 Caia nos braços do Pai hoje.

Jonas decidiu seguir a Cristo com 10 anos. Quinze anos depois, seu compromisso enfraqueceu. Ele adotou uma filosofia de viver o aqui e agora e desenvolveu alguns maus hábitos. Assim, sua vida pareceu desmoronar. Ele teve problemas no trabalho. Três familiares morreram quase que simultaneamente. Medos e dúvidas começaram a assolar Jonas, e nada parecia ajudar, até que um dia ele leu o Salmo 121:2: “O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” Estas palavras atravessaram o medo e a confusão em seu coração. Ele se voltou para a ajuda de Deus, e Ele o acolheu.
A jornada espiritual de Jonas lembra da história do antigo povo de Israel. Os israelitas tinham uma relação única com Deus. Eles eram o Seu povo escolhido (Neemias 9:1-15). No entanto, passaram muitos anos se rebelando e ignorando a bondade de Deus, afastando-se para seguir os seus próprios caminhos (vv.16-21). Mas, quando eles se voltaram a Ele e se arrependeram, Deus foi perdoador, clemente e misericordioso, tardio em irar-se e grande em bondade (Neemias 9:17).
Estas qualidades divinas nos encorajam a nos aproximarmos de Deus. Quando nós humildemente abandonarmos a nossa rebeldia e nos comprometermos novamente com os caminhos de Deus, Ele mostrará compaixão e nos acolherá de volta em Sua intimidade.
Os acolhedores braços de Deus estão sempre abertos.
Pão Diário 18/11/2013.


Caia nos braços do Pai hoje.

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, que Deus te abençoe!

© Ovelha Cor de Rosa All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates