quarta-feira, 27 de novembro de 2013

4 Dicas de Economia Doméstica

O tema de hoje, quero abordar sempre aqui no meu blog, pois vai nos ajudar muito.


Aí vão algumas dicas de hoje para vc administrar a sua cozinha de forma mais eficiente.

  • Planeje as refeições da semana e faça as compra de uma só vez. O ideial seria planejar uma ou duas semanas e só depois ir às compras! Compras de última hora (mercearia, armazéns, lojas de conveniência, etc.) sempre significam despesas a mais, pois você não poderá comparar e/ou avaliar os preços.

  • Quando cozinhar verduras, não coloque fora a água do cozimento, esta poderá ser útil na elaboração de sopas, molhos ou até mesmo par cozinhar o arroz.

  • Para economizar gás, faça vários pratos de forno que possam ser assados ao mesmo tempo. Quando forem retirados do forno, aproveite o calor para torrar pães amanhecidos cortados em fatias.
  • As sobras de pão podem virar pudins, rechear aves e acompanhar sopas e saladas. Corte o pão em quadradinhos, frite em manteiga, ponha-os sobre um papel absorvente, guarde-os em uma lata bem tampada e sirva com sopas ou saladas.
  • Aproveite as cascas para chás ou geléias. Eu faça bolo com as cascas da maçã. (ótima idéia para o meu proximo post)
  • Quando for comprar laranjas para fazer suco, escolha as mais pesadas: quanto maior for o peso da laranja, maior quantidade de suco poderá ser extraído.

  • Para que aquela metade da cebola que sobrou não resseque, passe um pouco de manteiga na parte que a cebola foi cortada.

  • Ao cozinhar mantenha as panelas tampadas, se ficar aberta, a panela precisará muito mais de gás e tempo para cozinhar o alimento.

  • Aproveite bem as folhas externas da alface, estas são mais nutritivas do que as novinhas que ficam em seu interior. Faça uma salada que leve outros ingredientes e acrescente estas folhas cortadas em tiras bem fininhas misturando bem.
  • Para manter a cor verde das verduras ao cozinhá-las, acrescente uma pitada de açúcar à água.

Espero que tenham sido edificante para sua vida as dicas de hoje. Quero poder compartilhar mais dicas como estas para que juntas sejamos mulheres virtuosas e segundo coração de Deus.

Tenham um dia abençoado!!

A mulher virtuosa está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.
Provérbios 31:27 



Share:

4 comentários:

  1. Lú, querida, nem imagina o quanto agradeço se estiver sempre trazendo posts relacionado ao tema economia doméstica, já que nós, donas-de-casa, precisamos e muito administrar nossos lares embasadas nessa questão, não é mesmo?
    Já salvei esse!
    Obrigada pelos votos carinhosos de final de semana e que o seu seja lindo e abençoado também!
    Bjs, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , este tema é mesmo bem legal e importante para nós mulheres virtuosas que zelamos pelo bom andamento do nosso lar... Estou preparando novos posts.
      Obrigada pela visita.
      Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Gostei muito das dicas!
    Precisamos ter sabedoria para conduzir as despesas...
    Obrigada por partilhar!
    Um bejim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita.

      Estou finalizando novos posts sobre este assunto.
      Deus abençoe seu domingo!!!

      Excluir

Agradeço sua visita, que Deus te abençoe!

© Ovelha Cor de Rosa All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates